Ciaflora, o universo das flores e objetos artesanais

(Textos e fotos = Aida Franco)

Se uma pessoa não gosta de flor ou de animais, desconfie. Não é assim que diz o ditado popular? E para quem ama flores, um endereço tem se consolidado a cada ano em Cianorte, trata-se da Ciaflora.  O evento, que está em sua quarta edição,  é promovido pela  da Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte e Região (Aflotur), com apoio da prefeitura local e reúne produtores de flores locais, além de artesãos de Cianorte, Terra Boa e região,  empresários ligados ao setor da produção de vasos,  móveis rústicos e  produtos comestíveis. Ou seja, é um prato completo para quem aprecia a diversidade das flores e a atmosfera que a envolve.

Nessa edição de 2017, o evento ocorre no Centro de Eventos Yoshito Mori, climatizado, o amplo espaço recebe com conforto os 23 expositores e o público e encerra-se nesse domingo (17), às 21 horas.

Caminhar entre os estandes exige tempo, afinal, é impossível ficar alheio ao universo de cores que nos convidam a darmos uma pausa no relógio! E os preços são acessíveis aos mais variados bolsos.

Uns passos adiante, e um pedaço do universo das petúnias nos é apresentado. E além de encher os olhos com as flores, os morangos que saltam dos pequenos vasos são um convite a saciar o estômago!

E qual criança resiste a uma noite do pijama?

Agroindústria presente na quarta edição da Ciaflora, juntamente com o reaproveitamento de material lenhoso para acomodar as belas orquídeas. É a perfeita sintonia entre o rústico da madeira in natura e a delicadeza das orquídeas.

Artesãos de Cianorte e Terra Boa apresentam seus trabalhos que esbanjam criatividade.

Há uma grande variedade de objetos que facilitam as atividades do cotidiano e decoram o ambiente. E mais, movimentam a economia local.

Seja na cerâmica natural ou colorida, há vasos para todos os gostos! E rosas também!

Cactos, suculentas, móveis, alimentos,  há de tudo um pouco!

Sobre Aida 39 Artigos
Jornalista, com graduação e especialização em Patrimônio Histórico pela UEPG; Guia Especializada pela Embratur; mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP e Técnica em Vestuário pelo CEEP CNE. Experiência em Ensino Superior, assessorias à ONGs, associações de classe e jornal diário. Voluntária em entidades ambientalistas.
error: Conteúdo Protegido